Inscrições para 1ª edição do ‘Mercado de Pulgas’ começam na próxima terça


Começam, na próxima terça-feira (2), as inscrições para a primeira edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A feira de antiguidades, que ocorre no dia 21 de maio no Mercado Municipal, visa oportunizar a exposição, venda ou troca de produtos como: livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades obras de artes, entre outros.

Os interessados (pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas) deverão apresentar ficha de inscrição preenchida (disponível aqui), documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão exibidos na ocasião. Ao todo, serão selecionados dez expositores e as peças devem atender ao menos dois dos quatro critérios exigidos: raridade, antiguidade, bom estado de conservação e curiosidade. As inscrições vão até 12 de maio.

Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Município.

Resgate da memória
O ‘Mercado de Pulgas’ será uma feira livre cultural de objetos de arte e decoração. “É muito mais do que um encontro entre os artistas e a comunidade: trata-se de um momento de interação cultural, resgate da memória e de valorização das artes”, aponta Mônica Debs, secretária de Cultura.

Seja um expositor!

O quê: seleção para expositores da 1ª edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, evento que acontece no dia 21 do próximo mês
Até quando: inscrições podem ser feitas entre os dias 2 a 12 de maio (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h)
Onde se cadastrar: Espaço Cultural do Mercado Municipal, que fica avenida Olegário Maciel, 155, Centro
Critérios exigidos: interessados devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade, bom estado de conservação e curiosidade.
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida (clique aqui para baixar documento), documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos.
Informações: no edital disponível aqui ou 3235-7790

Prefeitura de Uberlândia