Geral

Jogos Escolares Municipais de Araguari terminam em noite festiva

Enviado por: Redação V9 16/07/2017

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Araguari

Terminou, na noite da última quinta-feira (13), no ginásio do ATC, o JEREM – Jogos Escolares da Rede Municipal, quando foram conhecidos e homenageados os campeões das diversas modalidades esportivas praticadas (atletismo, basquete, futsal, handball, queimada, vôlei e xadrez) em seus três módulos, de acordo com a idade dos atletas participantes.

Carolaine, Cícera, Ítalo Manoel, Ítalo Kauê, Gizele Maria e João Carlos, do CEM Realino Elias Carrijo, falaram da alegria de poder participar das provas dos jogos, o que podia ser claramente percebido por meio de seus olhares atentos e iluminados. “Participar dos Jogos Escolares foi muito bom, tudo foi bom. A emoção de participar dos jogos, a alegria de praticar esportes”, foram alguns comentários desses alunos que ganharam premiação no handball masculino.

A aluna do CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues, Geovana Gabriela Clímaco Pires, de 9 anos, que participou dos jogos de basquete feminino e da corrida, disse que gostou muito da experiência: “Joguei no campeonato, e gostei muito de participar dos jogos, foi legal participar, principalmente da corrida, feita na nova pista de atletismo”, disse.

Para o treinador e professor das escolas Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues e Vilagran Cabrita, Lucas de Oliveira Mendonça, que “competiu” junto com os alunos, orientando, instruindo e, às vezes, até gritando com eles na beirada da quadra para tentar tirar sempre o máximo dos alunos, fazendo com que não desistissem, foi um grande aprendizado. “Como treinador e professor, acredito que foi uma experiência maravilhosa para os meninos, que estão super felizes com a conquista da premiação, tanto quanto eu. Quem sabe, no próximo ano, possamos conquistar mais resultados positivos ainda”, comentou o educador físico.

O Secretário Werley Macedo, da Educação, comentou sobre a expectativa que existe para que em todo o governo do Prefeito Marcos Coelho os jogos possam ser continuados, como também que as escolas da rede estadual possam participar. Além disso, ressaltou o resultado positivo com os JEREM 2017.

“Agradeço ao Prefeito Marcos Coelho e à parceria com a Secretaria de Esportes, e ao Secretário Sebastião Naves de Oliveira. Estamos muito felizes com o resultado dos jogos que, apesar das dificuldades, conseguimos fazer acontecer. Com criatividade, força de vontade e trabalho em equipe os resultados aparecem”, destacou o secretário.

“Os Jogos Escolares da Rede Municipal representam um marco importante no esporte de Araguari”, salientou o Secretário Sebastião Naves de Oliveira, de Esportes de Juventude. “O que vimos nos jogos é um sonho que virou realidade”, finalizou, agradecendo pelo apoio do Prefeito Municipal e pela parceria com a Secretaria de Educação.

Valorizar o esporte, para o Prefeito Municipal, é importante, pois juntamente com a educação, pode assegurar que os jovens direcionem suas vidas com disciplina, além da qualidade de vida que passam a ter. “Encerramos os Jogos Estudantis do Município com um saldo positivo, contando com a participação de alunos da rede municipal, que se dedicaram e se divertiram muito. Durante todo o campeonato, sabemos que nossas crianças e jovens puderem perceber a importância do esporte em suas vidas, o que é essencial para seu futuro”, ressaltou.

ASCOM Prefeitura de Araguari

Comentários...