Geral

Jovem cai no Rio Samburá e morre afogado ao sair para conferir varas de pesca

Enviado por: Carolina Vilela 17/05/2018

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um jovem, morador da cidade de Bom Despacho, morreu afogado por volta de 0h de segunda-feira, 14, no Rio Samburá, próximo à Pousada Araxá, estrada para São Roque. Washinton Servio Saulo Mendes, de 26 anos, estava acampando com o pai e dois amigos às margens do rio.

No horário mencionado, Washinton foi verificar se as varas de pescar que estavam mais abaixo, tinham fisgado algum peixe e caiu na água.

Do acampamento os amigos da vítima escutaram o som de Washington caindo no rio. Levantaram-se imediatamente para ver a situação, porém o jovem não foi mais visto. Segundo as testemunhas, a vítima nem sequer se debateu na água.

De acordo com eles Washinton havia consumido bebidas alcoólicas. Apesar do horário do afogamento, os Bombeiros foram acionados somente por volta das 06h.

A equipe de mergulhadores fez as buscas na segunda-feira, terça e quarta. O corpo do jovem foi encontrado na tarde de ontem, a aproximadamente 5 metros de onde as testemunhas informaram que ele caiu, e a uma profundidade de 7 metros. Tratava-se de um local de remanso e por isso, o corpo estava próximo ao local.

Comentários...