Jovem de 23 anos morre afogado na represa de Capim Branco, região de Fundão, em Araguari


O Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, resgatou na noite deste domingo, 3, o corpo do jovem Ademar Martins de Almeida Júnior, de 23 anos, na represa de Capim Branco 2, na região conhecida como Fundão, zona rural da cidade.

Por volta de 13h30 ele tentou atravessar o local a nado quando submergiu na água e não retornou. Os Bombeiros foram acionados e encontraram a vítima após 5h de buscas, a aproximadamente cinco metros de profundidade.

Um amigo de Ademar foi quem acionou o socorro. Segundo ele, várias pessoas estavam nadando de uma margem à outra do balneário. Ao perceberem que Ademar se afogou, dois amigos tentaram resgatá-lo mergulhando várias vezes, mas não conseguiram.

O jovem relatou que o sinal telefônico no local é fraco e demorou conseguir pedir socorro, tendo sido necessário se deslocar vários quilômetros em estrada de terra.

Os bombeiros delimitaram o local onde possivelmente o corpo estaria e, por volta de 18h encontraram a vítima. A perícia técnica foi acionada e constatou o óbito.

Ademar Júnior era natural de Araguari e morava no Bairro Independência.