Materiais que acumulam água estão jogados em espaço da prefeitura em bairro que registrou 2 mortes por dengue


Enquanto Uberlândia ligou o alerta vermelho para epidemia de dengue, nossa reportagem recebeu uma denúncia de que a Prefeitura Municipal está contribuindo para a proliferação do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti. Segundo o denunciante, a Feira Coberta está um verdadeiro foco do mosquito a céu aberto.

Com a autorização do vizinho, nossa equipe entrou na casa dele para mostrar por cima do muro como está a área do lado externo da feira, que fica próxima a uma creche municipal do bairro. Um flagrante exclusivo da Rede Vitoriosa.

No endereço mencionado, na Rua Cairo do Egito, Bairro Presidente Roosevelt, pudemos confirmar em vídeo um amontoado de ferragens de cadeiras, um tambor aberto e uma série de móveis danificados. Com o risco de contaminação pela dengue, zika e chikungunya anunciado na cidade, o morador ao lado da feira teme pela saúde da população.

O Portal V9 solicitou nota da Prefeitura de Uberlândia, mas até o fechamento desta edição não houve posicionamento.

Mortes por dengue são registradas no mesmo Bairro

Uma morte confirmada e outra suspeita por contaminação por dengue foram registradas este ano em Uberlândia. O primeiro caso foi registrado no início de fevereiro. Uma mulher de 40 anos morreu na UAI do Bairro Presidente Roosevelt e os exames comprovaram ser consequência da dengue.

O segundo caso ocorreu ontem, também na UAI do Roosevelt. Adelino Rodrigues Soares, de 49 anos, morreu por volta de 1h30 da manhã e o laudo do médico apontou “morte por suspeita de dengue”. Amostras foram encaminhadas para análise em BH.

LIRAa apontou quintais como principais focos do mosquito

A população está sendo orientada desde janeiro pela Prefeitura de Uberlândia a cuidar de seus quintais, uma vez que, segundo o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LiraA) desde ano, são os principais focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Somente nas duas primeiras semanas do ano, Uberlândia registrou 500 casos suspeitos de dengue, o que fez a cidade entrar em alerta vermelho.

 

Uberlândia registra mais de 500 casos de dengue nas duas primeiras semanas de 2019

ALERTA – MG registrou quase 24 mil casos prováveis de dengue em 2019

Uberlândia confirma primeira morte por dengue no estado de MG em 2019

Empresário de Uberlândia morre com suspeita de dengue, na UAI Roosevelt. Seria a 2ª vítima em 2019