Menino fratura fêmur e aguarda cirurgia há vários dias no HCU-UFU


Fonte: Paulo Henrique Soares/Reprodução TV Vitoriosa

A auxiliar de serviços gerais Daiane Maria Pereira pede ajuda para solucionar o problema médico de seu filho, Kauã, de 10 anos. O menino fraturou o fêmur e já aguarda há alguns dias por uma cirurgia, que ainda não foi realizada.

Em entrevista para o repórter Lourival Santos, da TV Vitoriosa, Pereira explicou que Kauã quebrou o fêmur após cair de um cavalo no dia 16 de setembro. Ele teve o membro imobilizado e foi rapidamente encaminhado até o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).

Desde então, o menino aguarda cirurgia para solucionar o problema. Pereira disse que o filho reclama de diversas dores na perna e que suas costas já estão ficando machucadas de tanto ficar deitado na cama. Ela também disse que a filha, de 5 anos, sente falta de Kauã.

Pereira disse que o filho está sendo bem tratado no HCU-UFU, mas escutou dos funcionários do local que a cirurgia não pôde ser feita por falta de materiais para isso.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pelo HCU-UFU sobre o problema.

“A direção do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) informa que o paciente K.R.O.S.  está internado deste o último dia 16 de setembro recebendo  atendimento, de acordo com os protocolos médicos, e aguarda por material não disponível na unidade, mas que já foi solicitado, para ser submetido a uma cirurgia.”

Informações: Lourival Santos