Minas Gerais registra 22 mil casos de dengue e 10 mil de febre chikungunya em 2018


O estado de Minas Gerais já registra pouco mais de 22 mil casos de dengue e 10 mil de febre chikungunya até o momento no ano de 2018. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última segunda-feira, 16.

Com relação à dengue, já foram registrados um total de 22.901 casos da doença no estado. Já ocorreram cinco óbitos em 2018, nos municípios de Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Uberaba e Moema. Ainda existem mais 12 mortes suspeitas em investigação.

Já a respeito da febre chikungunya, foram registrados 10.051 casos da doença em Minas Gerais neste ano. Até o momento, não ocorreu nenhum óbito em decorrência da doença, mas dois casos estão em investigação.

O boletim epidemiológico da SES também divulgou dados a respeito do zika vírus em Minas Gerais. Até o momento, já foram registrados 200 casos, sendo 51 deles em gestantes, o que pode acarretar em problemas de desenvolvimento para os bebês. Ainda não ocorreram mortes por conta da doença no estado.