Moradores e comerciantes da Avenida Iraque pedem melhorias na via após morte de ciclista


Após a morte de um ciclista na Avenida Iraque, no Bairro Granada, na última terça-feira, 3, moradores e comerciantes da via pedem melhorias em sua sinalização, a fim de evitar novos acidentes fatais.

Edson Irome Nakamura, de 59 anos, andava de bicicleta pela via enquanto ia para o trabalho quando foi atropelado por um carro. Ele chegou a ser resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Quem mora ou trabalha no local afirma que acidentes com vítimas fatais já se tornaram corriqueiros na avenida. “Acidentes (ocorrem) aqui na avenida já com uma certa frequência. Já aconteceram algumas mortes aqui. A gente observa que o pessoal, no trânsito, usa da velocidade na avenida. Às vezes, não tem morte, mas sempre tem um acidente grave”, disse o comerciante Manoel Pires Júnior.

Moradores e comerciante já procuraram a Prefeitura de Uberlândia para encontrar uma solução para o problema, mas relatam que nada foi feito até agora.

“Quantos precisam morrer pra sermos vistos aqui no bairro? A gente pede com um certo carinho, aos órgãos competentes, para que resolva essa situação”, afirmou Júnior.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pelo Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).

“A secretaria municipal de Trânsito e Transportes informa que já enviou uma equipe ao local para analisar o tráfego e fazer estudos para tomar as providências necessárias.”

Saiba Mais

Ciclista morre atropelado por carro a caminho do trabalho, no Bairro Granada

Informações: Marina Caixeta