Morre de Covid-19 presidente da Academia de Letras Arte e Música de Ituiutaba


Morreu em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Ênio Eustáquio Ferreira (74 anos), presidente da Academia de Letras, Arte e Música de Ituiutaba (ALAMI). O corpo foi sepultado nesta quarta-feira, 24, pela manhã.

Ênio Eustáquio atuou no cargo durante 15 anos e também foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII), da CDL, do Sindicomércio, presidente do Lions e membro da Maçonaria.

Ele foi mais uma vítima de complicações causadas pela Covid-19. Muito querido e reconhecido na cidade tijucana, ele deixa esposa, 3 filhos, 7 netos e 12 bisnetos.

A ALAMI divulgou nota de pesar pelo falecimento:

Ainda consternado e tomado pelo sentimento de perda, do nosso querido e ilustre Presidente da Academia de Letras, Arte e Música de Ituiutaba – ALAMI, confrade Ênio Eustáquio Ferreira (74 anos), falecido nesta terça-feira (23) em Uberlândia, onde estava em tratamento médico devido a uma metástase no cérebro, e posteriormente, veio a contrair o vírus da Covid-19, comunico que em obediência ao protocolo da Covid-19, não haverá velório e o sepultamento será por volta das 09:00h, desta quarta-feira (24) em Ituiutaba no cemitério São José .

Ênio, nasceu em 7 de março de 1947, em Formiga, MG. Nas artes plástica trabalha com pintura em tela e vasos de cerâmicas; e na literatura é autor do livro: Na beira do Rio. Participou de várias antologias poéticas e de contos. Na vida profissional é farmacista, proprietário da Farmácia Homeopática Popular Ltda., foi o Comerciante do Ano outorgado pela Federaminas. Ganhou mais de 28 prêmios como a melhor farmácia e em 2000 ganhou o prêmio como a farmácia do século. Ênio é Presidente da Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba.