Geral

Obra é concluída e subestação da Cemig é entregue em Romaria

Enviado por: Carolina Vilela 01/08/2020

Uma nova subestação (SE) foi entregue pela Cemig em Romaria, no Triângulo Mineiro. Após mais de um ano de obras intensas, a SE Romaria vai disponibilizar mais energia para os atuais e novos clientes e contribuir significativamente para o desenvolvimento da região.
A SE Romaria recebeu investimentos de R$ 8,8 milhões e utiliza moderna concepção tecnológica,  conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI),  com capacidade de fornecimento e transformação estabelecida em 15 MVA (mega-volt-ampére). Essa energia é suficiente para abastecer cerca de 15 mil residências com consumo médio do mercado Cemig.
“Essa importante obra vai contribuir para o desenvolvimento da região, viabilizando os atuais e novos empreendimentos, seja na cidade e no campo, e ampliar o conforto e bem-estar das famílias com a oferta de uma energia contínua e de qualidade”, informa Daniel Borges Ricardo, engenheiro de empreendimentos da Cemig.
Além da subestação, o investimento contempla a construção de um trecho de linha de distribuição de energia a partir de derivação da linha de distribuição Iraí de Minas – Monte Carmelo, que interliga as subestações de mesmo nome em 138 kV.
Outros investimentos na região
A construção das subestação Serra do Salitre está em fase adiantada e vai disponibilizar mais 15 MVA ao sistema elétrico da região. Cinco novas subestações – Pedrinópolis, Nova Ponte 2, Prata 1, Lagoa Formosa 2 e Campos Altos foram entregues nos últimos anos, ampliando em 60 MVA (mega-volt-ampére) a disponibilidade de energia para atender os atuais e novos clientes.

Comentários...