Patrocínio e outras 3 cidades de Minas tem casos confirmados de coronavírus; quase 300 pacientes estão em investigação


Nesse sábado, 14, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais dois novos casos confirmados de coronavírus, sendo em Patrocínio e Juiz de Fora. Enquanto quatro pacientes estão com a doença, 297 estão sob investigação e 85 casos foram descartados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesse sábado, 14.

Já haviam sido confirmados dois casos em Minas, sendo em Divinópolis e Ipatinga. A paciente de Patrocínio tem 37 anos e voltou da Itália recentemente. Já em Juiz de Fora a doença foi confirmada em um idoso, de 65 anos, que viajou para Nova Iorque. Ele está hospitalizado, enquanto a mulher se encontra em isolamento domiciliar.

Por conta do surto de casos em todo o país, o governo de Minas decretou estado de emergência na última sexta-feira, 13. A recomendação é de que todo brasileiro que tiver contato com alguém que foi diagnosticado com a doença fique em isolamento domiciliar por até 14 dias. Já para as pessoas que os exames confirmarem o Covid-19, devem ficar em quarentena com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus.

Uberlândia

Na cidade já houve 28 casos suspeitos da doença, mas cinco já foram descartados e outros 23 continuam em investigação.

Brasil

No país os casos confirmados com a doença subiram de 98 para 121 e 1496 pacientes estão sob investigação com suspeita de coronavírus.

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em 13 estados: São Paulo tem 65 registros; o Rio de Janeiro, 22; o Paraná, 6; o Rio Grande do Sul, 6; o Distrito Federal, 6; Santa Catarina, 4; Goiás, 3; Pernambuco, 2; a Bahia, 2; Minas Gerais, 2; o Rio Grande do Norte, 1; Alagoas, 1; e Espírito Santo, 1. Entre os casos suspeitos, apenas os estados do Amapá e de Roraima ainda não têm registro.