Peninha faz show de graça no aniversário de 7 anos do Uberlândia Shopping


Para celebrar o aniversário de sete anos do Uberlândia Shopping, o empreendimento traz para a primeira edição desse ano do Uberlândia Cultural, o cantor e compositor, Peninha. O pocket show gratuito será realizado no dia 28 de março, às 19h30, na praça de alimentação do Uberlândia Shopping. O Uberlândia Cultural é um projeto que busca promover cultura democrática na cidade e que se sintetiza por trazer grandes nomes da música brasileira.

O artista cantará seus grandes sucessos, que marcaram gerações. “Alma Gêmea”, “Sozinho”, “Que dure para sempre” e “Sonhos” são algumas das músicas compostas pelo artista e eternizadas nas vozes de outros cantores.

Sobre Peninha

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, nasceu em São Paulo. É um cantor e compositor brasileiro. Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos”, incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas. O arranjo foi do maestro Hugo Bellard.

Músicas compostas por Peninha já foram gravadas por cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros. A canção “Sonhos”, um grande sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska, Elymar Santos,entre outros, foi regravada também em outros idiomas, como por exemplo a Cantora Italiana “Mina”.

Através de Peninha, Caetano conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” Caetano Veloso teve uma vendagem superior a um milhão e quatrocentas mil cópias e foi primeiro lugar em 19 estados simultaneamente em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha” ganhando “Disco de Diamante”.

“Peninha” foi ganhador de três “Prêmios Sharp de Música” como Melhor Disco em 1991, Melhor Música “Alma Gêmea” gravado por Fabio Junior em 1995 e novamente Melhor Música “Sozinho” gravado por Sandra Sá em 1997.

Ganhador do “Prêmio Qualidade Brasil 1999” (International Exporter’s Service) na categoria “Compositor” e “Troféu Imprensa” na categoria Melhor Música “Sozinho”em 1999.

Sobre o Uberlândia Cultural

O projeto, que já recebeu desde a primeira edição, em 2012, mais de 70 mil pessoas, consagrou-se com a participação de cantores como Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Flávio Venturini e Sá &Guarabyra, Bicho de Pé, Renato Teixeira, Marcelo Jeneci, Leoni, entre outros.

Segundo Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping, o Uberlândia Cultural é um projeto de sucesso desde a primeira edição. “Por meio dele, temos o prazer de trazer artistas renomados como uma forma de agradecimento a população que nos recebeu tão bem nessa cidade. O shopping faz aniversário, mas queremos presentear os nossos clientes e os lojistas que dão vida ao Shopping”, disse.