Pensionista sofre acidente em ônibus do transporte público e família reclama de falta de assistência


A pensionista Rita Sabino da Silva, de 73 anos, sofreu um acidente enquanto andava em um ônibus da linha I252. Ela está acamada desde então e a família reclama de falta de assistência por parte da empresa responsável.

De acordo com Itelvado Domingues, marido de Rita, ela foi até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlandia (HC-UFU) para uma consulta com o cardiologista no último dia 5 de julho. Enquanto estava dentro do ônibus, da linha I252, nas proximidades do Terminal Umuarama, o veículo passou rápido por um quebra-mola.

Rita acabou caindo no chão e começou a sentir muitas dores. Ela foi encaminhada para atendimento no próprio HC. No hospital, ficou constatado que ela trincou uma vértebra e amassou o cóccix.

Desde o acidente, a pensionista está acamada e não consegue andar. Já Itevaldo, porteiro de profissão, está impossibilitado de ir trabalhar por conta dos cuidados que precisa ter com a esposa. E reclamou que não teve qualquer apoio da empresa São Miguel, responsável pela linha em que Rita se machucou.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) a respeito do problema.

“As empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindett – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – estão empenhados no bom funcionamento do transporte coletivo em Uberlândia e reforçam o trabalho em conjunto para melhor atender os clientes do sistema.

Para tanto, as empresas realizam treinamentos periódicos para evitar qualquer tipo de acidente. E informam que todos os passageiros estão cobertos por seguro de responsabilidade civil.

A respeito do acontecido no dia 5 de julho, na linha I252, a empresa responsável lamenta o ocorrido e informa que o caso está sendo apurado e as devidas providências serão tomadas.”

Informações: Lourival Santos