Geral

Procon de Uberlândia promove fiscalizações em lojas por conta da Black Friday

Enviado por: Redação V9 08/11/2018

Muitas lojas físicas e virtuais de Uberlândia já começaram a se preparar para a Black Friday, que ocorre na quarta sexta-feira de novembro, dia 23. A ocasião marca o início de vendas natalinas e produtos são vendidos com grandes descontos. E o Procon já está promovendo ações e fiscalizações para garantir que nenhum consumidor se sinta prejudicado.

Luciano Andrade, diretor de fiscalização do Procon de Uberlândia, explicou que o órgão já está realizando um levantamento de preços em 20 lojas físicas e 10 virtuais do município, já que a principal reclamação de consumidores na ocasião é que muitos estabelecimentos não repassam os descontos prometidos.

A principal orientação passada por Andrade para o consumidor é que ele verifique os preços do produto que deseja comprar algum tempo antes do início da Black Friday.

“A gente orienta o consumidor a já fazer a identificação do produto que ele quer comprar na Black Friday, fazer a verificação de preço desde já e se, eventualmente, verificar que não está sendo ofertado o desconto, trazer a denúncia aqui pro Procon”, explicou.

E o diretor de fiscalização do órgão pede atenção especial para compras feitas online, que é onde ocorre a maior parte das fraudes.

“Acho importante o consumidor cercar de cuidados em relação ao produto que ele vai adquirir, especialmente pela via online. A gente sabe dos fraudadores, dos produtos que, de fato, não são entregues. Então, desconfiar em relação a muita facilidade, descontos que são desreais ou também discrepantes ao que o mercado tem praticado”, disse.

Informações: Paloma Morais e Marina Caixeta

Comentários...