Geral

Rádios da Rede Vitoriosa de Comunicações iniciam transição da frequência AM para a FM

Enviado por: Augusto Ikeda 12/10/2017

Em aproximadamente oito meses, as rádios Difusora, de Uberlândia, SA Araguari, de Araguari e Princesa, de Lagoa Formosa, que pertencem à Rede Vitoriosa de Comunicações, farão a transição da frequência AM para a FM.

Os contratos de migração já foram assinados pelo diretor geral da empresa, Everton Machado, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Vai ganhar qualidade no sinal e do som em casa, não vai ter mais aquele ruído. O ouvinte vai ter um sinal mais claro, mais potente dentro de casa. Agora, o grupo, com essas três AMs, que estão migrando para FM, vamos ter um prazo de oito meses pra colocar isso no ar. E aí sim, vamos fazer uma programação forte pra que toda a população no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tenha um veículo para defender os seus interesses”, disse Everton.

Esse processo de migração da freqüência AM para a FM já está em andamento pelo país desde 2013, e faz parte do programa de avanço tecnológico da radio difusão no Brasil. O principal objetivo da transição é deixar as emissoras mais fortes e competitivas, além de poderem disponibilizar seu sinal pela internet e celular.

Informações: Bruno Mendes

Comentários...