Rompimento de adutora do Dmae causa grande vazamento e desabastecimento de água, em Uberlândia


O rompimento de uma adutora de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) que fica no Bairro Aparecida, causou transtorno aos vizinhos ao redor e um grande desperdício de água. Moradores próximos à Estação de Tratamento de Água no cruzamento com a Avenida Cesário Alvim levaram um susto com a quantidade de água suja que inundou as vias.

Segundo uma moradora da Travessa Professor Macedo, a forte enxurrada já acontecia há mais de uma hora da chegada da TV Vitoriosa. Os vizinhos acionaram o Dmae e a equipe disse que o problema era um cano estourado e que seria necessário interromper o fornecimento no Bairro Karaíba para sanar o problema.

Por causa deste transtorno, diversos bairros de Uberlândia tiveram desabastecimento e várias casas ficaram sem água.

Em nota, o Dmae comunicou que foi necessário realizar uma manutenção emergencial na região Central. “Uma das adutoras de água tratada, implantada há mais de 50 anos, rompeu e, por esta razão, técnicos foram no local para realizar os reparos necessários. Durante a execução dos trabalhos, poderá ser necessário interromper temporariamente a distribuição, afetando alguns bairros da cidade. O abastecimento será restabelecido em 12 horas após a conclusão do serviço.

BAIRROS POSSIVELMENTE AFETADOS:

SHOPPING PARK I, II, III, IV, V, VI E VII,
THE PALMS,
GÁVEA SUL,
PARQUE DOS JACARANDÁS,
ITAPEMA SUL,
ACÁCIAS,
JARDIM INCONFIDÊNCIA,
MORADA DA COLINA,
VIGILATO PEREIRA,
SANTA MARIA,
KARAIBA,
GÁVEA,
JARDIM OZANAN,
APARECIDA,
BOM JESUS,
CONJUNTO BANDEIRANTES,
DANIEL FONSECA,
JARDIM BRASILIA,
LÍDICE,
MARAVILHA,
MARIA REZENDE,
MARTINS,
PAMPULHA,
REZENDE JUNQUEIRA,
ROOSEVELT,
SARAIVA,
TABAJARAS,
CENTRO E ADJACÊNCIAS