Geral

Saúde confirma caso de H3N2 em Uberlândia; boletim revela dados da região

Enviado por: Redação V9 10/04/2018

A cidade de Uberlândia teve um caso confirmado de H3N2, segundo consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A TV Vitoriosa entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que informou que o paciente, não se sabe se é homem ou mulher, já recebeu os cuidados necessários durante internação e já recebeu alta médica.

 

Outro dado relevante diz respeito à Síndrome Respiratória Grave. Foram confirmados 12 casos em todo o estado, outros 348 foram notificados, destes, 222 tiveram amostras coletadas e processadas. Foram 10 casos de Influenza tipo A. Destes, oito eram o vírus H3N2. Também foram confirmados dois casos de contaminação por H1N1.

Em Belo Horizonte foram registrados cinco casos de influenza. Todos do vírus H3N2. O mesmo vírus que infectou uma pessoa em Contagem, uma em Uberlândia e outra em Varginha.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, em Araguari e Juatuba foram registrados um caso de influenza por H1N1. Em juiz de fora e Lagoa Santa um caso de Influenza B.

Síndrome Respiratória Grave

12 casos em Minas Gerais

348 casos notificados

222 amostras coletadas e processadas

10 casos Influenza tipo A

8 casos de H3N2

2 casos de H1N1

Comentários...