Geral

Temporal de 40 minutos provoca estragos, arrasta carros e até uma pessoa em Uberaba

Enviado por: Carolina Vilela 19/03/2017

Apenas 40 minutos de chuva foram suficientes para provocar muitos estragos em Uberaba, neste sábado, 18 de março. Em vários pontos houve registro de granizo. O forte temporal derrubou pelo menos 20 árvores, destelhou casas, alagou diversas vias, arrastou carros e até uma pessoa e levou abaixo a estrutura de um posto de combustíveis. Segundo o Inmet foram 76 milímetros de chuva, com ventos de 41 km/h.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados. Na Avenida Leopoldino de Oliveira a enxurrada arrancou placas de asfalto. A via passou recentemente por obra contenção de enchente.

No Bairro São Benedito, a estrutura de um posto de combustíveis caiu. Segundo informações, com 20 minutos de chuva o proprietário do posto percebeu o rangido e o balançar da estrutura e orientou funcionários e clientes a saírem e retirarem os veículos do local. Em pouco tempo a cobertura foi abaixo. Ninguém se feriu. Apesar de o telhado ter caído em cima das bombas de gasolina, não houve vazamentos ou risco de incêndio.

A BR-262 ficou interditada próximo ao Bairro Gameleiras devido à queda de uma árvore, o que gerou congestionamento. Foram pelo menos 20 quedas de árvores. Uma delas tombou sobre um veículo também no Bairro São Benedito.

A enxurrada foi tão forte que alagou diversas vias, arrastando automóveis. Um motorista tentou para o carro, mas como não conseguia, desceu e acabou levado pela correnteza. Ele conseguiu se agarrar à estrutura de um prédio e ficar em segurança.

Na região do Triângulo Mineiro, as cidades de Prata, Sacramento e Perdizes também registraram chuva forte.

 

Comentários...