Geral

Terminam hoje, 15, ações na praça Tubal Vilela pelo Dia Mundial do Consumidor

Enviado por: Redação V9 15/03/2019

Diversas atividades estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor na Praça Tubal Vilela. A população conta com os serviços como Procon Móvel, além de levar mudas de árvores para casa e aferir pressão arterial, entre outras ações. A programação especial tem acontecido ao longo de toda a semana e serão encerradas amanhã, sexta-feira (15).

No estande do Procon Móvel, instalado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, os cidadãos registraram reclamações e puderam esclarecer dúvidas. Casos como negociações de dívidas, fraude (aberturas de contas e aquisição de produtos em nome de pessoas sem autorização das mesmas) e compra cancelada sem restituição do valor pago em cartão de crédito foram algumas das situações apresentadas pelos cidadãos.

Maria Bernadete Scherulli procurou ajuda para renegociar dívida relacionada a uma empresa de crédito pessoal. “Estava desempregada, fiz um empréstimo para pagar o que devia, mas depois não consegui quitá-lo. Agora quero resolver essa história”, disse a atendente de telemarketing.

Outras ações

Junto ao projeto itinerante Procon Móvel, estiveram presentes várias secretárias municipais e parceiros. No espaço da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com o apoio da Unimed Uberlândia, foram feitas aferição de pressão arterial, massagens e outros serviços. Exposição de animais peçonhentos e de focos do mosquito Aedes aegypti foram utilizados para alertar a população sobre os ricos oferecidos por eles. “Eu tive dengue e sei como a doença é ruim. É sempre bom ter mais informações para não ter novamente e contribuir para melhorar a situação”, alertou o contador Alisson Guerra.

Já Diego Bernardes levou uma muda de cróton pra casa. “É uma planta muito bonita que tem em quase todas as casas da minha família. Na minha não tem, mas agora vou plantar”, garantiu o motorista.

Último dia

As atividades contaram com palestras e atendimentos especiais. Nesta sexta-feira (15) acontecerá o “Feirão Limpa Nome Bancário”, com o objetivo de auxiliar os consumidores a fazerem a negociação de dívidas com os bancos credenciados na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O feirão acontecerá na Câmara Municipal de Uberlândia.

Segundo o superintendente do Procon, Abatênio Marquez, a programação foi pensada para atender ao máximo as necessidades dos consumidores. “Por meio dessa ação, conseguimos condições especiais de negociação e contatos mais diretos com os prestadores de serviços”, ressaltou.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...