Três casos de coronavírus são confirmados em Uberlândia e Minas já é considerada área de transmissão comunitária


A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais dois pacientes com coronavírus em Uberlândia neste sábado, 21. Outra cidade da região que já tinha um caso registrado e também aumentou para 3 foi Uberaba. Já são 55 pacientes confirmados em Minas Gerais e 5.862 em investigação. O governador, Romeu Zema, informou que a partir de agora o estado já é considerado área de transmissão comunitária do Covid-19.

Mesmo com o número de casos confirmados aumentando, Uberaba registra apenas 25 pacientes em investigação. Em Uberlândia os dados são mais alarmantes, são 188 casos suspeitos, de acordo com a Prefeitura. Patrocínio, que também tem um registro da doença, tem 10 pacientes sob observação. Zema afirmou que o número de casos do coronavírus em Minas já aumentou expressivamente nos últimos três dias e já há registros em que não é possível saber a origem da contaminação do vírus, o que indica que agora o estado é área de transmissão comunitária. “O dado é aterrorizante, o número de suspeitos passou, em três dias, de 400 para quase 6 mil novos casos. A situação tem se agravado e nós precisamos tomar consciência. Todos os bares, restaurantes e lanchonetes não poderão adotar o serviço interno. Só poderão trabalhar se for para entregas ou para retirar no balcão. Queremos que as pessoas fiquem seguras em casa, e não que fiquem confraternizando em um local sujeito a risco. Muitas pessoas não entenderam a gravidade da situação”, alertou.

Para quem não cumprir as regras impostas pelo governo, a Polícia Militar, Civil e Bombeiros poderão retira-las do local, diferente do que estava acontecendo até agora, que eles apenas conscientizavam a população que estava nas ruaspediam para que todos ficassem em casa.