Uberlândia já tem 22 casos suspeitos de coronavírus


A cidade de Uberlândia já registra 22 pacientes com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada no novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta quinta-feira, 12. No Triângulo Mineiro há quatro registros suspeitos em Araguari, três em Uberaba, dois em Araxá e um em Patos de Minas.

Minas Gerais tem dois casos confirmados para a doença. O primeiro foi registrado no dia 8 de abril em Divinópolis. Uma mulher de 47 anos que viajou para a Itália no dia 20 de fevereiro. No dia 5 de março começou a sentir os sintomas, dores no corpo e coriza. Ela não foi internada, ficando apenas em isolamento domiciliar. O resultado do exame deu positivo.

Também foi positivo o exame de uma paciente de 38 anos, de Ipatinga, na região da zona da mata mineira. Ela viajou para Israel entre 20 e 29 de fevereiro e teve tosse, febre e dor de garganta. A coleta de material foi feita no dia 4 de março e o resultado de exame positivo foi anunciado ontem. A paciente também não foi hospitalizada.

No estado já são 289 notificações e 22 casos descartados.