Uberlândia registra mortes por influenza em 2018, segundo boletim da Secretaria de Saúde


Uberlândia registrou quatro mortes por gripe em 2018, em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo o informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira, 14, um dos quatro óbitos é por Influenza A. As outras três mortes não foram subtipadas e estão sob investigação para saber se referem-se à gripe sazonal comum ou algum subtipo da Influenza A – H1N1 ou H3N2.

Já segundo a Prefeitura municipal foram duas mortes pela Influenza A. A segunda morte confirmada pelo município de Uberlândia ainda não entrou nos dados do boletim estadual.

De acordo com o município, foram quatro casos confirmados de Influenza A, sendo que dois, com o vírus H3N2 receberam alta médica. E os outros dois pacientes morreram.

Os pacientes que morreram são um homem e uma mulher. As mortes ocorreram há um mês aproximadamente. A secretaria municipal de saúde afirma que há 25 casos aguardando resultado de exames.

Região

Além de Uberlândia, Araguari e Ituiutaba também registram mortes por Influenza A- com casos já registrados em informes anteriores -, a cidade de Ituiutaba também tem casos confirmados do vírus. Além disso, A Prefeitura de Uberlândia informou ter registrado as primeiras duas mortes por influenza neste ano no Triângulo Mineiro.

Vacinação

De acordo com a prefeitura, a meta é vacinar 150 mil pessoas contra o vírus em Uberlândia. A campanha, que começou no dia 23 de abril e termina em 1º de junho.