Última parcela do IPVA 2018 para placas com final 9 e 0 vence nesta quarta-feira


A terceira e última parcela do IPVA 2018 vence nesta quarta-feira, 21, para veículos com placas terminadas em 9 e 0. Até o momento, 53% dos motoristas de Uberlândia pagaram o imposto em dia, de acordo com dados da Receita Estadual.

Em entrevista para o Chumbo Grosso 2ª Edição, Pedro Antônio Alves, chefe da administração fazendária de Uberlândia, explicou que esse é um número considerado normal pela receita e que se equipara com o mesmo período do ano passado.

Ainda assim, Alves lembra que motoristas inadimplentes precisam estar dia com a receita para garantir o licenciamento de seus veículos para 2018.

“É importante que o contribuinte esteja em dia com suas obrigações. Mas não basta apenas pagar as obrigações do ano corrente. Se ele estiver em débito com exercícios anteriores, ele tem que providenciar a regularização como forma de obter o CRLV, que é um documento de porte obrigatório”, explicou o chefe da administração fazendária da cidade.

Independente se o condutor está em dia ou não com suas obrigações, Alves explica que para realizar o pagamento do IPVA e outras taxas, basta apenas comparecer a uma agência bancária com o número do Renavam, que já está presente no documento do veículo. Se o motorista preferir, também pode imprimir as guias de pagamento pelo site da receita estadual (clique aqui para acessar), sem qualquer tipo de custo.

Caso o contribuinte esteja com dificuldades para realizar o pagamento, é possível fazer parcelamento junto à receita. “Caso (o motorista) não tenha condições de pagar integralmente, ele pode procurar a receita estadual, aqui na Praça Tubal Vilela, para realizar o parcelamento desse IPVA em atraso. A parcela mínima é no valor de 200 reais, e a quantidade de meses máximo (para parcelamento) é de 12”, explicou Alves.

Informações: Vinícius Lemos