Suspeito de furtar bike é preso com munições em Uberaba


(Imagem: PMMG/Divulgação)

Um homem, identificado como Roberto Fernandes Carrijo, de 40 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 13, no Bairro Villa Presidente Vargas, em Uberaba, suspeito de furto e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia informando que o suspeito de um furto de bicicleta na madrugada de quinta-feira, 12, estava escondido em uma residência na Rua Professor Chaves. Militares foram até o local e localizaram o homem, que recebeu ordem de parada. Ao avistar os policiais, o suspeito correu para dentro de casa, mas foi alcançado pela guarnição. No bolso dele da bermuda dele, foi apreendido uma munição de espingarda calibre .12. Questionado sobre o furto, o homem disse que é usuário de drogas e trocou a bicicleta por crack. Em buscas pelo imóvel, militares localizaram um boné branco e uma camisa cinza semelhantes ao que o autor do crime utilizou no furto da bike, que foi flagrado por câmeras de videomonitoramento.

(Imagem das câmeras de videomonitoramento cedida para o V9Vitoriosa)

O suspeito foi preso em flagrante e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito em procedimento de praxe. Posteriormente, ele foi encaminhado a delegacia de plantão juntamente com o material apreendido.