Após investigação, duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas são presas em Prata


(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Duas mulheres foram presas em flagrante suspeitas de tráfico de drogas na última sexta-feira, 3, em Prata, e a informação foi divulgada nesta segunda, 6, pela Polícia Civil (PC). Uma delas é esposa de um detento preso pelo mesmo time de crime.

Após levantamentos do Serviço de Inteligência do Departamento Penitenciário, policiais descobriram que a mulher estaria traficando drogas na cidade. A dupla foi avistada pelos policiais e tentou fugir ao perceber a aproximação dos civis. Uma delas saiu correndo e subiu na garupa de um mototáxi, não sendo mais vista. Já a outra foi abordada e confessou auxiliar a suspeita no embalo de drogas para comercialização em uma residência.

Policiais continuaram em busca pela segunda suspeita de envolvimento no tráfico. Ela foi encontrada no quintal da casa de outro detento preso pelo mesmo tipo de crime. Nesse momento, a mulher foi presa e, juntamente com a comparsa, levou os policiais até a casa alvo das investigações, onde foram encontradas buchas de maconha prontas para a venda, caderno com anotações do tráfico de drogas, telefones celulares, carregadores, bem como uma mochila e uma mala com restos de embalagens e fitas isolantes usadas para embalar drogas, balança de precisão e dinheiro. Além disso, no quintal, que se estava parcialmente revirado, foi encontrada uma porção maior ainda de maconha envolvida por fita isolante. A droga estava enterrada no local.

De acordo com a PC, a esposa de um dos detentos também está sendo investigada por levar drogas e celulares para presidiários. Inclusive, um dos celulares apreendidos estava embalado dentro de uma meia com um carregador, prontos para serem lançados aos presos.

A dupla foi presa e encaminhada para Delegacia juntamente com o material apreendido.