Polícia

Apreensão de armas aumenta 100% nos primeiros meses do ano em Ituiutaba

Enviado por: Redação V9 23/02/2021

Nesta terça-feira, 23, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) divulgou um balanço das armas de fogo e munições apreendidas nos dois primeiros meses de 2021 em Ituiutaba e região. Os dados mostraram um aumento de 90 a 100%.

Vários trabalhos estão sendo realizados na zona rural de Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canápolis e Centralina, com foco no combate a violência e a criminalidade, além da prevenção e repressão aos crimes ambientais. Dentre as ações desencadeadas podemos citar abordagens a pessoas em atitude suspeita, blitz, patrulhamento em pontos estratégicos, cumprimento de mandados de busca e apreensão, patrulhamento com uso de embarcação policial em rios e reservatórios, fiscalizações a ranchos de pesca e embarcações.

Durante as operações deflagradas em janeiro e fevereiro, a PMMA destacou o aumento em 100% no número de armas apreendidas, se comparado com 2020. As apreensões de munições cresceram 90%.

Até o momento, já foram apreendidas 14 armas de fogo e 323 cartuchos. Em 2020, durante janeiro e fevereiro, foram apreendidas sete armas e 170 munições.

De acordo com o Sargento Eduardo Venâncio, esses números refletem o profissionalismo dos Policiais Militares Ambientais, que apesar da pandemia da COVID-19 não tem medido esforços para levar segurança a população.

Comentários...