Bandidos tentam roubar gasolina e acabam gerando vazamento no oleoduto em Araporã


Bandidos invadiram a Petrobras na tentativa de roubar o combustível na noite deste domingo, 5, mas acabaram perfurando indevidamente os oleodutos, gerando um vazamento de óleo diesel e gasolina na zona rural de Araporã, a cerca de 120 quilômetros de Uberlândia.

O furo feito para que os bandidos conseguissem levar o combustível gerou o problema. As tubulações não suportaram o vazamento, houve um rompimento e derramou grande parte do produto. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados no local para conter o vazamento e evitar o perigo de explosão, além de uma possível intoxicação por inalação. Agora a área está fechada e monitorada por especialistas.

Ainda não foi divulgado o número de litros espalhados pela cidade, mas o solo da região acabou sendo contaminado, assim como um córrego das proximidades.

Equipes terceirizadas foram responsáveis por conter conter o vazamento com apoio de um helicóptero e  vão começar o trabalho de manutenção do local. Segundo bombeiros, ao todo, o trabalho de prevenção pode durar mais de 20 horas e não há mais risco de explosão.

Os autores do crime fugiram e ainda não foram encontrados, mas policiais já têm pistas para resolver o caso. Militares acreditam que se trate de uma quadrilha do estado de São Paulo, especializada em roubo e furto de combustíveis.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Petrobras, mas até o momento ninguém atendeu as ligações.

Informações por Bruno Rocha