Batida entre caminhonete e carroça deixa dois feridos e um equino morto em Uberlândia


Um grave acidente registrado na noite de sábado, 18, em Uberlândia, deixou duas pessoas feridas, sendo uma em estado mais grave, e um animal equino com graves ferimentos, sendo preciso ser sacrificado.

A batida entre uma caminhonete e uma carroça ocorreu por volta de 20h30 na Avenida Aldo Borges Leão, próximo ao Bairro Morada Nova. Segundo informações, o motorista da caminhonete com placas de Coromandel-MG atropelou a carroça e atingiu também a mulher, Selma Maria dos Santos Guedes, de 52 anos.

Guedes foi socorrida com suspeita de fraturas nas duas pernas, pois teria sido prensada pelo veículo. O condutor Jhony Alberto Wasem, de 30 anos, não teve lesões aparentes, segundo os bombeiros.

O veículo não teve como ser removido do local e foi preciso acionar a Polícia e um guincho.

Na manhã de domingo, 12 horas após o acidente, a égua atropelada ainda estava no local do acidente agonizando. Ela ficou gravemente ferida. Sofreu cortes profundos no pescoço e peito, lesão cerebral e fraturas diversas pelo corpo e na perna esquerda. O estado do animal era tão grave que ele não conseguia se mover e estava agonizando.

A Polícia Ambiental foi acionada por motoristas, já que a égua estava viva e sofrendo muito, além de estar ocupando parte da via, oferecendo risco de novos acidentes.

Uma médica veterinária do Hospital Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia realizou a eutanásia no animal, com sedação e anestesia geral.