Casal e três filhos pequenos perdem tudo após incêndio em residência no Centro de Uberlândia


Uma família composta por casal e três filhos pequenos perdeu tudo após a casa deles, situada na Rua Caiapônia, 104, Centro de Uberlândia, ser completamente destruída por um incêndio neste sábado, 14. O mototaxista Reginaldo José Matiolli, a esposa Ivanete e as crianças Maria Vitória, de 5 anos, Laura Valentina, 1 ano e 4 meses, e João Pedro, de apenas 15 dias de vida, agora precisam de ajuda para reconstruir tudo. Não sobrou absolutamente nada e a família necessita de doações.

Depois de o fogo ter destruído o telhado e paredes, além de roupas, móveis, eletrodomésticos, documentos, alimentos, brinquedos, o local precisou ser interditado pela Defesa Civil, pois teve a estrutura completamente comprometida. Na hora do incêndio a mulher e os filhos estavam em casa. Eles foram socorridos pelos vizinhos e alunos de cursos profissionalizantes em uma escola no imóvel da frente da residência. O estabelecimento também foi atingido pelo incêndio.

Ninguém ficou ferido, mas a família inalou fumaça e foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins, onde ficou em observação. À noite todos já haviam recebido alta médica.

Outra casa localizada no mesmo terreno da escola e da residência consumida pelas chamas, não foi atingida, pois os bombeiros conseguiram isolar o fogo. A escola de cursos profissionalizantes foi interditada parcialmente para reforma. As aulas devem ficar suspensas por 15 dias.

A causa do incêndio não foi identificada e será apurada.

Família precisa de ajuda

A família precisou ser abrigada na casa de parentes. Como perderam tudo precisam de ajuda da população com doações de alimentos, móveis, eletrodomésticos, roupas, fraldas e calçados.

Quem puder ajudar com algum item pode entrar em contato com Reginaldo José Matiolli pelos telefones (34) 9 9633-8251 ou (34) 9 9239-7666.