Casal suspeito de receptação culposa é preso na BR-050, em Araguari


(Imagem: PRF/Divulgação)

Um casal, de 40 e 52 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 26, suspeito de receptação culposa, que é quando a pessoa pratica um ato ilícito sem intenção mas tem culpa. Eles foram encontrados com um veículo Hyundai/HB20 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-050, quilômetro 52, em Araguari.

Os agentes estavam fazendo ações da Operação Rodovida quando fiscalizaram o veículo com placas de Brasília-DF. O homem estava dirigindo e a mulher estava no banco do passageiro. Ela informou que era a dona do carro e que ambos moram em Araguari. Durante buscas pelo automóvel foi constatado indícios de adulteração no chassi e no número do motor.

Ao ser questionada sobre a procedência do veículo, a mulher contou que comprou há uma semana em Araguari em troca de outro carro e mais o valor de R$35 mil. O vendedor prometeu passar toda a documentação do automóvel nos próximos dias.

Foi constatado que o veículo era originalmente de Aparecida de Goiânia-GO e foi roubado no dia 5 de junho de 2019 em Brasília. Ele foi removido e levado para o pátio credenciado a Polícia Judiciária de Araguari.

O casal foi preso e encaminhado para delegacia da Polícia Civil (PC).