Polícia

Cruz com nomes em possível ‘lista negra da morte’ assusta população de Prata

Enviado por: Carolina Vilela 14/03/2019

Uma história que dá medo. A população do município de Prata está assustada com uma situação que veio à tona e tem dominado as redes sociais da população. Uma cruz cravada no chão perto da companhia de Polícia Militar é o motivo para o burburinho na cidade. Nela está pregada uma “lista negra da morte”, ou seja, nomes de pessoas supostamente marcadas para serem assassinadas.

Nossa equipe foi ver de perto esta situação. Nós tivemos acesso a uma imagem recente da Polícia em que a mão de um militar aparece segurando um pedaço de papel afixado na cruz próximo à Companhia da PM.

Nele estavam os nomes: Claudeir, Sávio, Pedro e Ronei. Todos com o desenho de uma cruz logo após o nome e abaixo dos dizeres “LISTA NEGRA DA MORTE”.

De acordo com as especulações, a lista é de uma organização criminosa, uma facção. A polícia já está trabalhando no caso. O capitão Adivaldo Andrade classifica como uma situação inusitada. “Infere-se uma ameaça a essas pessoas. A gente não sabe se é uma brincadeira de mau gosto ou se realmente é uma situação que carece de uma investigação para que sejam responsabilizados os autores dessa brincadeira ou dessa ameaça .”

Este ano de 2019 Prata registrou alguns casos de homicídios relacionados ao tráfico de drogas e a Polícia acredita que pode haver alguma relação com este crime.

A Polícia Civil investiga a lista para chegar aos autores e identificar quem são essas possíveis vítimas.

André Silva

Comentários...