Detento do Presídio Professor Jacy de Assis é estuprado pelos colegas de cela


Um detento do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, foi estuprado pelos dois colegas de cela. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 31 anos, que está presa há 4 meses por violência doméstica, Maria da Penha, sofreu a violência dentro da cela na madrugada da última quinta-feira, 21.

Um dos detentos segurou a vítima e o outro cometeu o estupro. Além da penetração com o órgão sexual, os presos também usaram um cabo de vassoura na vítima, que foi socorrida  até o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), com o objeto ainda introduzido no ânus.

A informação que nossa equipe de jornalismo conseguiu apurar é de que o detento não corre risco de morrer, mas está internado em estado grave, porém estável.

A reportagem conseguiu apenas o primeiro nome dos agressores, Valter e Alisson.

Nota do Presídio

Em contato com a assessoria de comunicação do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais, fomos informados de que a direção da unidade prisional já instaurou procedimento interno para apurar os fatos e a responsabilidade sobre o que ocorreu. A partir daí, todas a medidas cabíveis serão tomadas e os responsáveis vão responder pelo ato criminoso.

Informações de Léo Carvalho