Dupla é presa com pistola furtada e quase 100 pedras de crack no Santa Mônica


(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Dois jovens, de 22 e 23 anos, foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, 14, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia.

Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) foi abordada por um rapaz que relatou que dois homens estavam parados com atitudes suspeitas nas proximidades. A guarnição foi até o local verificar a informação e encontrou a dupla. Ao perceberem a aproximação das motos de patrulha, os rapazes saíram correndo, mas foram alcançados e abordados.

Foram realizadas buscas pessoais, o mais novo estava em posse de dois tabletes de maconha e um celular, enquanto o outro jovem possuía um telefone, R$60 em dinheiro e uma pistola calibre 9mm. Os militares constataram que a arma tinha sido furtada no dia 5 de janeiro em Monte Carmelo. Ao ser questionado sobre onde comprou o item e o que fazia no local, o suspeito permaneceu calado. O amigo dele confessou que comercializa drogas nas Praças Tubal Vilela, Bicota e Clarimundo Carneiro. Ele contou também que tinha mais entorpecentes em casa.

Policiais foram até a casa do mais novo e apreenderam 93 pedras de crack, 39 papelotes de cocaína, dois tabletes de maconha e R$63 em dinheiro.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.