Em golpe, mulher mantém conversas de vídeo com vítima e depois exige dinheiro para não divulgar imagens


A Polícia Militar (PM) de Araxá registrou dois casos semelhantes em apenas dois dias. O relato das vítimas é o mesmo, eles receberam uma solicitação de amizade de uma mulher desconhecida em uma rede social e aceitaram. A golpista começou a conversar com eles e pediu para que iniciassem uma conversa por vídeo, onde se exibiram sem roupa. Mas em um momento a mulher desligou a câmera e tirou foto dos homens, usando as imagens para fazer ameaças a eles.

Segundo relato das vítimas, a conversa começou através do aplicativo Messenger. A mulher ameaçou divulgar as fotos íntimas das vítimas para os familiares deles caso não entregassem uma certa quantia em dinheiro. A autora chegou a mandar uma conta bancária da África Ocidental para que os homens depositassem o valor.

As vítimas registraram um boletim de ocorrência na PM, sendo que um foi feito na sexta-feira, 16, tendo começado a amizade com a golpista na terça-feira, 13. Já a outra vítima registrou o BO no sábado, 17. Ambos informaram que não realizaram o pagamento, pois não tinham dinheiro suficiente.

Os militares alertam para que as pessoas não aceitem desconhecidos nas redes sociais e nem criem conteúdo íntimo que possa ser usado contra si mesmo. Caso a vítima já tenha caído no golpe, o alerta é para que não deposite nenhum valor para os criminosos, pois eles continuarão exigindo mais dinheiro sempre. O adequado a fazer nessa situação é procurar a polícia.