Polícia

Escola estadual tem salas incendiadas pela segunda vez no Bairro Santa Luzia

Enviado por: Darah Gomes 16/06/2019

 

Uma sala foi completamente destruída em um incêndio na Escola Estadual Professor Inácio Castilho no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. O crime aconteceu neste domingo, 16, e a diretora do colégio, Maria Gorete dos Santos, informou que não é a primeira vez que isso acontece, “nós arrumamos a sala 10 para que amanhã estivesse tudo normal e, quando chegamos aqui hoje, outra sala estava totalmente destruída”. Segundo a educadora, o primeiro incêndio aconteceu na madrugada de quinta-feira, 13.

A primeira sala incendiada já estava pronta para receber os alunos na segunda-feira, 17, quando a diretora recebeu o telefonema informando que haviam colocado fogo no local novamente. Desta vez algumas salas tiveram carteiras destruídas e uma sala completamente incendiada. “Na sala cinco foi a que mais destruíram, foi o quadro, a parede, não tem como aproveitar nada lá e nem como ter aula até conseguirmos uma verba para ajeitar o local”, explica a diretora.

Familiares da equipe escolar ajudaram na limpeza do local. (Imagem: Léo Caravlho/ TV Vitoriosa)

Funcionários e amigos da equipe escolar foram para o colégio assim que tiveram a notícia para tentar limpar um pouco do estrago para que os alunos não tenham que ver a cena quando forem estudar.

A Polícia Militar (PM) esteve no local para fazer o boletim de ocorrência e a Polícia Civil (PC) investigará o caso.

Em nota a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que nesse caso foram afetadas três salas de aulas com danos em carteiras, quadros e vidros de janelas. O Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados e as medidas cabíveis foram tomadas. As aulas não foram suspensas. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia ficou de acompanhar o caso e já solicitou à PM um reforço no patrulhamento próximo à escola.

Informações de Léo Carvalho

Comentários...