Escola estadual tem salas incendiadas pela segunda vez no Bairro Santa Luzia


 

Uma sala foi completamente destruída em um incêndio na Escola Estadual Professor Inácio Castilho no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. O crime aconteceu neste domingo, 16, e a diretora do colégio, Maria Gorete dos Santos, informou que não é a primeira vez que isso acontece, “nós arrumamos a sala 10 para que amanhã estivesse tudo normal e, quando chegamos aqui hoje, outra sala estava totalmente destruída”. Segundo a educadora, o primeiro incêndio aconteceu na madrugada de quinta-feira, 13.

A primeira sala incendiada já estava pronta para receber os alunos na segunda-feira, 17, quando a diretora recebeu o telefonema informando que haviam colocado fogo no local novamente. Desta vez algumas salas tiveram carteiras destruídas e uma sala completamente incendiada. “Na sala cinco foi a que mais destruíram, foi o quadro, a parede, não tem como aproveitar nada lá e nem como ter aula até conseguirmos uma verba para ajeitar o local”, explica a diretora.

Familiares da equipe escolar ajudaram na limpeza do local. (Imagem: Léo Caravlho/ TV Vitoriosa)

Funcionários e amigos da equipe escolar foram para o colégio assim que tiveram a notícia para tentar limpar um pouco do estrago para que os alunos não tenham que ver a cena quando forem estudar.

A Polícia Militar (PM) esteve no local para fazer o boletim de ocorrência e a Polícia Civil (PC) investigará o caso.

Em nota a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que nesse caso foram afetadas três salas de aulas com danos em carteiras, quadros e vidros de janelas. O Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados e as medidas cabíveis foram tomadas. As aulas não foram suspensas. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia ficou de acompanhar o caso e já solicitou à PM um reforço no patrulhamento próximo à escola.

Informações de Léo Carvalho