Foragido da justiça é preso com arma de fogo e volta para o presídio, em Uberlândia


Um homem considerado foragido da justiça pelo crime de roubo a mão armada foi preso nesta madrugada de terça-feira, 23, por posse ilegal de arma de fogo. Claudomiro Silva, 39 anos, tentou fugir da Polícia Militar em um veículo, quando saía do Bairro Dom Almir. Ele tentou retornar na subestação da Cemig, na MGC-452, mas foi perseguido.

Para a PM, o nervosismo e a manobra prática no carro pelo suspeito foi primordial para abordagem. “Ele perdeu o controle do veículo e teve que tentar fugir à pé, mas conseguimos realizar a abordagem com a apreensão de uma arma de fogo”, disse.

Nossa reportagem falou com o suspeito sobre a arma apreendida. Ele disse que estava sendo ameaçado, por isso tinha uma arma, mas não pretendia matar ninguém. O revólver seria apenas para defesa pessoal.

Ainda segundo o policial, o detido chegou a mentir o nome no intuito de enganar guarnição devido a um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele deu nome do irmão, mas a PM desconfiou e, ao consultar no sistema policial, descobriu a farsa.

Veja na reportagem de Bruno Rocha