Funcionários de supermercado são agredidos, ameaçados e feitos reféns, no centro de Uberlândia


Um supermercado foi invadido por criminosos na madrugada de segunda-feira, 4, na área central de Uberlândia. Os bandidos fizeram os funcionários reféns, ameaçaram e agrediram as vítimas até conseguirem abrir o cofre.

Os criminosos estavam no veículo Logan branco tomado de assalto um dia antes, no Bairro Karaíba, quando as vítimas foram interceptadas por uma picape e tiveram o veículo levado. Um dos integrantes do grupo estava com uma submetralhadora, a mesma arma que foi usada no assalto ao supermercado.

As imagens do circuito de vídeo mostram a violência com que o bando agiu. Os funcionários foram feitos reféns, ameaçados e agredidos, até abrirem o cofre da empresa. As mesmas imagens que ajudaram a polícia traçar o plano de ação.

Poucas horas depois, dois dos suspeitos foram identificados e presos no Bairro Morumbi. Jhonnathan Costa Melo, o de camisa amarela, e João Marcos Rodrigues de Lima, sem camisa. Os dois confessaram a participação nos dois crimes.

Com eles a polícia recuperou o veículo Logan usado no assalto ao supermercado e a picape utilizada na ação anterior, e que também é produto de crime do mesmo grupo.

As investigações continuam.

Repórter: Carlos Vilela