Homem é esfaqueado em propriedade rural próximo à MGC-455 e idoso é preso


Um idoso de 61 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia na noite deste sábado, 28, suspeito de esfaquear um homem de 41 anos em uma propriedade rural às margens da MGC-455, em Uberlândia. A tentativa de homicídio foi registrada pela polícia como possível crime passional. A vítima é ex-cunhado da companheira do suspeito.

O ferido foi levado por terceiros até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto e a unidade acionou os militares. No local foi colhido depoimento da esposa da vítima. Segundo ela, o ex-cunhado foi tirar satisfações com o atual companheiro dela, tomando as dores do irmão, que não aceitava o fim do relacionamento.

A mulher disse que ela e o namorado vêm sofrendo ameaças do ex dela há alguns dias. Em um primeiro depoimento, a mulher disse que, nesta noite, o ex-cunhado apareceu na propriedade rural dela mandando o namorado da mulher ir embora de lá. Em seguida já desferiu um golpe de faca que, segundo os médicos, atingiu o pulmão.

Posteriormente ela mudou a versão e disse que, na verdade, o crime aconteceu na propriedade do autor da facada. No local, o suspeito foi encontrado com sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão. Em sua versão o idoso disse que estava bebendo com um amigo quando a vítima da facada chegou e começou uma discussão, tendo inclusive arremessado uma garrafa de vidro nele.

A faca de 23 centímetros de lâmina, provavelmente utilizada no crime, foi apreendida.