Homem é morto a tiros ao invadir casa de policial civil em Uberaba


Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros na madrugada dessa quarta-feira, 15, ao invadir a casa de um policial civil, de 31, no Bairro Parque das Gameleiras II, em Uberaba. Ele chegou a desferir um golpe de tesoura no pescoço do agente, que precisou receber atendimento médico.

O policial informou que acordou com um barulho estranho e pegou a arma de fogo que tinha em casa. Ele foi descobrir o que estava acontecendo e se deparou com um homem invadindo a residência. Ao perceber a presença do proprietário da casa, o rapaz saiu correndo, mas foi abordado pela, até então, vítima em frente ao imóvel. De acordo com o relato, o invasor tentou atacar o policial com uma tesoura, momento em que o suspeito teria efetuado o disparo de arma de fogo. Logo após o crime, o próprio agente acionou a Polícia Civil (PC) e informou o ocorrido.

O invasor foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O policial foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Parque do Mirante com ferimentos no pescoço. Posteriormente, ele recebeu alta e foi para Delegacia de Plantão prestar esclarecimentos.

A perícia da PC esteve no local e vai investigar o caso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).