Polícia

Homem é preso por crimes ambientais e posse de arma de fogo no município de Unaí

Enviado por: Redação V9 09/10/2018

Um homem foi preso e multado pela Polícia Militar de Meio Ambiente por porte ilegal de arma de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro. O caso ocorreu nesta terça-feira, 9, no município de Unaí, que fica a 450 km de Uberlândia.

Os policiais se deslocaram até a casa do autor, que fica na zona rural da cidade, e no local, encontraram dois papagaios em cativeiro, sem qualquer tipo de autorização de qualquer órgão ambiental competente. Na residência, a PM de Meio Ambiente ainda encontrou em um congelador partes de uma capivara e de um teiú que foram abatidos.

No quarto do autor, os policiais ainda encontraram duas armas, de calibre 20 e 22, além de munições intactas.

Por conta dos crimes ambientais, o autor recebeu uma multa no valor de 33,489 reais. Mas também foi preso em flagrante pelos policiais por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Unaí e todo o armamento também foi apreendido.

Os papagaios que estavam em cativeiro por encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Unaí, enquanto que a carne encontrada na residência foi descartada em um aterro sanitário do município.

 

Comentários...