Homem é preso suspeito de atear fogo na casa da namorada; bombeiros salvam cão das chamas


Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira, 18, em Uberlândia, suspeito de atear fogo na casa da namorada. O incêndio destruiu todo o imóvel, na Rua José Jorge Lemes, no Bairro Alvorada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados por volta das 19h.

Segundo os bombeiros, as chamas tiveram início em um quarto aos fundos da residência, em um amontoado de roupas, propagando-se para outros cômodos como outro quarto, banheiro, sala e cozinha. O fogo danificou os móveis e eletrodomésticos em geral. A estrutura da casa ficou abalada e foi preciso a interdição do imóvel pela Defesa Civil, sob risco de desabamento.

Os bombeiros fizeram o combate às chamas com aproximadamente 2 mil litros de água. A mulher não estava no local na hora do incêndio, mas um cãozinho de raça indefinida estava preso em um dos cômodos e foi resgatado ileso pela equipe dos militares e entregue à dona. Não houve vítimas.

Conforme informações repassadas pela PM, um cidadão foi conduzido à autoridade policial, suspeito de ter sido o autor do incêndio, de maneira criminosa. O suspeito é usuário de drogas e foi levado pela PM para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

 Repórter no local: Léo Carvalho