Homem esconde corrupião no quarto, mas canto do pássaro denuncia crime ambiental, em Uberlândia


Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

O canto de um pássaro silvestre chamou a atenção da Polícia de Meio Ambiente de Uberlândia na manhã desta quinta-feira, 16, em uma casa no Bairro Jardim América, zona norte de Uberlândia. O proprietário da casa foi autuado por crime ambiental com uma multa administrativa de R$ 897,09.

Os militares da 9° CIA PM IND MAT  foram empenhados para atender uma denúncia de pássaro silvestre em cativeiro. No local, o dono da residência tentou esconder o pássaro dentro de um dos quartos da residência. Mas os policiais escutaram o canto da ave e não teve como negar o crime.

O morador permitiu a entrada dos Policiais, que localizam um corrupião, também conhecido como sofrê ou concriz. A ave é pertencente à fauna silvestre brasileira.

Segundo o sargento Eduardo Venâncio, o canto desta ave é muito melodioso e possui a notável capacidade de imitar cantos de outras aves, além de sons musicais.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para que o suspeito possa comparecer perante Juizado Especial Criminal para responder pelo crime descrito no artigo 29 da Lei Federal 9605/98, “Lei dos Crimes Ambientais”, e foi lavrada também a multa administrativa citada.