Homem fica preso na grade de igreja e é detido suspeito de tentativa de furto


Um homem foi pego pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira, 14, supostamente tentando furtar a igreja Comunidade Santíssima Trindade, no Bairro Brasil, em Uberlândia. De acordo com os militares, o suspeito tentou fugir, mas parte da roupa dele ficou presa na grade da igreja e acabou preso. Ele deu o nome de Jaime, de 44 anos.

Porém, o verdadeiro Jaime é tio do preso e veio até a TV Vitoriosa e explicou a situação. Ele disse que o sobrinho é envolvido com a marginalidade e usou o nome dele para escapar da Polícia. Ele ainda disse que o nome do sobrinho é Dênis Fernandes de Oliveira, de 34 anos.

A Polícia foi acionada na Rua Paraná por vigias noturnos, que flagraram o suspeito entrando no Santuário. Ao tentar escapar da abordagem, Jaime tentou pular a grade próximo ao muro e ficou enganchado. Foi preciso auxílio dos militares para retirar o homem do local.

Com ele foram apreendidos duas lixeiras e um rodo, que teriam sido furtados do interior da igreja. Sem se identificar um padre disse que ladrões costumam achar que tem dinheiro no Santuário. “A gente não tem cofre, não tem dinheiro, não tem nada de valor. O que há de valor mesmo não se carrega, que é a estrutura da igreja.”

De acordo com a PM, nem preso o suspeito respeitou o santuário divino e as autoridades. Ele tirou sarro da situação e ainda danificou a viatura.

Bruno Rocha