Jovem leva cinco tiros em suposto acerto de contas no Bairro Jardim Brasília


Um jovem de 19 anos foi vítima de um atentado no Bairro Jardim Brasília, zona norte de Uberlândia, na noite desta terça-feira, 14, por volta de 19h. A vítima Pedro Henrique Andrade Silva levou tiros na cabeça, ombro e barriga, na Rua Mercúrio.

Ele foi socorrido por uma testemunha até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Roosevelt em estado gravíssimo. A Polícia Militar foi acionada na Unidade e chegou quando Pedro já estava sendo transportado de ambulância para o Pronto-Socorro da UFU.

Na Rua Mercúrio, esquina com a Universal, foi feito contato com familiares da vítima, mas eles não souberam informar o local onde ocorreu o crime. Em diligências, os policiais encontraram manchas de sangue em frente a uma residência. O dono da casa confirmou que a tentativa de assassinato ocorreu em uma varanda dos fundos do imóvel. Ele estava juntamente com a vítima, a namorada da vítima e o filho de 12 anos. De repente o autor entrou e efetuou cinco disparos de arma de fogo na vítima, fugindo em seguida.

A PM acredita que o crime se trate de uma rixa e já identificou o suposto autor. Isso porque em diligências, um jovem de 21 anos disse estar no Poliesportivo do Jardim Brasília, quando um jovem de 19 anos lhe mostrou uma arma de fogo, de cano curto, pequeno, cabo amarelo, e disse para acompanhá-lo até uma casa, da Rua Mercúrio, pois lá estaria a vítima, com quem “pegaria uma massa, maconha, e acertaria as contas com ele”.

Então se deslocaram até a residência, mas o rapaz de 20 anos teria ficado do lado de fora. Ele alega ter ouvido cinco disparos e viu o autor sair correndo sentido ao Bairro Roosevelt.

Pedro Henrique segue internado no HC-UFU em estado grave, porém estável. Os tiros acertaram a cabeça, um no pescoço e três no abdômen. O autor não foi localizado.

Repórter no local: Léo Carvalho