Jovem sem passagens pela Polícia é morto a tiros em lanchonete no Bairro Guarani


 

Imagem: José Borges / TV Vitoriosa

Um jovem de 28 anos, que trabalhava como motorista de caminhão, foi morto a tiros dentro da lanchonete do cunhado, por volta de 23h57 desta quarta-feira, 20, no Bairro Guarani, em Uberlândia. Os assassinos são dois homens que chegaram e fugiram em uma motocicleta.

As imagens de segurança de um comércio próximo à lanchonete onde o crime aconteceu registraram de longe os bandidos chegando pela Avenida do Carnaval, lateral da Rua Taylor Silva, onde o crime aconteceu. O estabelecimento já estava fechado e a vítima aguardava o cunhado finalizar o expediente para irem embora.

A ação durou apenas um minuto desde a chegada dos criminosos. Eles estacionam a motocicleta longe da entrada da lanchonete. Vão à pé até o portão que já estava fechado e abrem. Entram, atiram na vítima e saem correndo. Eles fogem na moto pela contramão da Avenida.

De acordo com a Polícia Militar, Aldair Lopes de Souza, de 28 anos, parecia ser mesmo o alvo. De acordo com o tenente PM Marques, ele que não tinha qualquer passagem pela polícia. Apenas estava relacionado em uma ocorrência de trânsito. O Corpo de Bombeiros e a perícia constataram 2 tiros e 3 perfurações de entrada e saída de bala.

Familiares se desesperaram ao ver o corpo sendo periciado e levado pela funerária. Não foi possível conversar com os parentes devido ao estado de choque. Segundo polícia eles ficaram sete segundos na presença da vítima.

Um amigo que preferiu não se identificar conversou com a nossa equipe. Ele disse que pessoas viram dois homens na moto rondando o local. Logo eles invadiram e anunciaram o assalto, mas apenas atiraram na vítima e foram embora sem levar nada. O amigo de longa data afirma que Aldair era uma pessoa de bem, trabalhadora, atua como motorista e chegou de viagem no dia anterior. O jovem deixa uma filha pequena.