Jovens são presos suspeitos de roubar defensivos agrícolas de empresa


Dois jovens, de 22 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) de Uberaba por suspeita de envolvimento em um roubo de centenas de galões de defensivos agrícolas em uma empresa localizada no Distrito Industrial III.

A abordagem aos suspeitos ocorreu na rodovia Filomena Cartafina. Eram dois veículos suspeitos. No interior dos automóveis havia dezenas de defensivos agrícolas sem procedência, sendo que  houve a constatação de terem sido furtados.

Na residência dos autores a PM encontrou outra farta quantidade de defensivos e drogas.

– 90 Galões Locker (Valor de mercado, R$ 1.500 a unidade).
– 160 Galões Magister

Um denunciante informou à polícia que ocupantes de um veículo Gol e uma Saveiro estavam nas proximidades da empresa furtada, em situação suspeita. Nos dois veículos a PM encontrou inúmeros galões de defensivos agrícolas. Conforme consta no boletim policial, ambos os infratores estavam com as vestes sujas, característica de quem havia feito esforço para subtrair o material.

Os suspeitos afirmaram ser funcionários de uma empresa de incineração e controle ambiental e, por isso, teriam facilidade de acesso à empresa de defensivos. Nela teria um funcionário operador de empilhadeira, que já deixava o material estocado próximo ao muro dos fundos da empresa, longe das câmeras de vigilância. Eles afirmaram que o muro é baixo e, por conhecerem o território, no período noturno, retornaram à empresa, pularam o muro dos fundos e praticaram o furto.

Os infratores confessaram que já haviam feito outras viagens com defensivos furtados. Após contabilização, os materiais somaram-se 90 galões de Locker e 160 galões de Magister. Na casa de um dos suspeitos também foram encontrados dois tabletes de substância análoga maconha, dois papelotes de substância análoga a cocaína, uma pedra de tamanho médio de substância análoga a crack, um frasco de lidocaína e uma balança de precisão.

Segundo o preso, já havia um comprador para a carga.

O operador de empilhadeira da empresa furtada não foi encontrado pela Polícia Militar. O material foi apreendido, bem como os veículos e os homens presos.