Polícia

Ladrões flagrados tentando furtar moto são presos após perseguição e acidente no centro de Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 17/05/2018

Moto usada pelos criminosos era roubada e foi apreendida

Duas pessoas foram presas na noite desta quarta-feira, 16, após uma perseguição no Centro de Uberlândia. Os dois rapazes, de 18 e 20 anos, foram flagrados pelas câmeras do Olho Vivo furtando uma motocicleta na Rua Coronel Antonio Alves Pereira, esquina com a Avenida Floriano Peixoto. Houve perseguição policial em pleno horário de pico por várias ruas do centro da cidade.

Os ladrões percorreram diversas ruas na contramão de direção e, depois de muitas manobras arriscadas, os dois acabaram caindo da moto e foram presos na Avenida Princesa Izabel.

De acordo com o boletim de ocorrência, o videomonitoramento já havia flagrado momentos antes a dupla tentando furtar uma moto na Avenida Vasconcelos Costa. Como não conseguiram, partiram para o segundo veículo, na área central. Mas toda a ação já era acompanhada pelos operadores do videomonitoramento e a Polícia chegou a tempo de evitar o furto da segunda moto.

Foi feito sinal luminoso e sonoro na viatura, mas os criminosos fugiram em alta velocidade pela contramão pelas Avenidas João Pessoa, João Pinheiro e Cipriano Del Fávero, todas de alto fluxo de veículos e pessoas. Ao entrarem na Avenida Princesa Izabel, o piloto desequilibrou e eles caíram, sofrendo lesões.

Ainda segundo o boletim, o rapaz de 18 anos tem 10 passagens por tráfico de drogas, homicídio tentado, roubo, furto e outras. Já o de 20 anos tem nove passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e outras.

No bolso da calça de um deles foi achada uma chave mixa. Os dois foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil pelo crime de receptação e o piloto também por direção perigosa.

No local: Léo Carvalho

Comentários...