Polícia

Mega Operação Voluntários da Pátria prende foragidos por homicídio, roubo, tráfico e outros

Enviado por: Carolina Vilela 28/06/2019

Sete veículos foram apreendidos logo pela manhã em blitz no primeiro ponto, na Avenida Segismundo Pereira, próximo à Ceasa

A Polícia Militar de Uberlândia realiza desde as 6h desta sexta-feira, 28 de junho, a primeira fase da Mega Operação Voluntários da Pátria, que visa combater a criminalidade na cidade. Vários mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos e também houve apreensão de veículos irregulares.

Dentro dessa grande operação ocorrerão 03 operações:

1 – OPERAÇÃO REPRESSÃO QUALIFICADA DA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: 62 militares estarão empenhados durante 20 horas em 25 viaturas, com foco no cumprimento de 14 mandados de prisão (sendo 04 de condenação, 04 preventivos e 06 de recaptura), 01 mandado de busca e apreensão de menor, 04 mandados de busca e apreensão domiciliar, verificação de DDU, apreensão de armas, combate ao tráfico de drogas e atuar com vistas a Taxa de Reação Imediata diante da ocorrência de crimes violentos.

2 – OPERAÇÃO BLITZ: duas equipes estarão nas ruas fazendo a fiscalização de trânsito, com presença nos grandes corredores, ostensividade, visibilidade e apoio as equipes de recobrimento. São 10 policiais em quatro viaturas em pontos estratégicos da cidade até 2h da manhã, ou seja, também durante 20 horas.

3 – OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO: Será realizada das 15h às 23h (08 horas de operação) com foco na verificação de Disque Denúncia Unificada (DDU), com batida policial nos locais previamente selecionados pela análise qualitativa e quantitativa da criminalidade. Serão 31 militares em 26 viaturas.

Prisões pela manhã

Marcos Suel Pereira Rosa foi condenado por homicídio e deverá cumprir 8 anos de prisão

Homicídio – Um dos presos é Marcos Suel Pereira Rosa, condenado por homicídio com pena imposta de 8 anos, 2 meses e 26 dias em regime fechado. Ele estava foragido e foi pego na Rua Maria Hambrosina de Jesus, Bairro Prosperidade.

RouboLogo no início da manhã dois mandados foram cumpridos por roubo. O primeiro na Rua Decolores, Bairro Laranjeiras. Jonathan Fernandes Gonçalves foi preso e, segundo a PM, tinha mandado pelo crime após ser condenado a 4 anos e 15 dias de prisão. Havia um mandado de recaptura para cumprimento em regime fechado. Após abordagem da PM, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência sendo pego pelas equipes.

Outra prisão por roubo e receptação ocorreu na Rua Edith Guimarães Machado, Bairro Shopping Park. Ricardo Luiz Pereira foi preso e a polícia informou que ele é monitorado pelo sistema de tornozeleira eletrônica e descumpriu as condições impostas.

Um jovem foi preso com cocaína e dinheiro no São Jorge

Tráfico de drogas – Na Rua Jerônima Lucas Barros, Bairro Segismundo Pereira, Carlos Humberto Souza foi preso por envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ele foi condenado pelos crimes e teve pena imposta de 6 anos, 5 meses e 14 dias em regime fechado.

Também foi preso por tráfico Bruno Vinícius das Neves e Sousa. Com ele a PM apreendeu 27 papelotes de cocaína, uma munição calibre .40, um Estojo de munição Calibre .12, três Celulares, R$ 715, supostamente provenientes da venda de drogas ilícitas. A prisão aconteceu em uma casa na Rua José Leone Segalla, Bairro São Jorge.

BlitzNo primeiro ponto de blitz, na Av. Segismundo Pereira, próximo a Ceasa – Pontilhão, os militares já recolheram sete veículos irregulares.

Outras prisões e apreensões devem ser registradas ao longo do dia.

 

Comentários...