Polícia

Menina de 7 anos é atropelada na calçada, prensada no portão e fica em estado grave; motorista foge do local

Enviado por: Carolina Vilela 03/12/2017

Uma criança de 7 anos de idade foi atropelada por um motorista, supostamente embriagado, na tarde deste sábado, 2 de dezembro, no Bairro Tocantins, em Uberlândia. A menina estava na calçada da Rua Doutor Manoel Thomaz Teixeira de Souza, quando um Chevette colidiu nela e a prensou contra o portão de um comércio. Os pais de Anna Paula Silva de Brito, Paulo de Brito e Ana Lúcia Brito, fazem um clamor nas redes sociais para salvar a vida da filha, que precisa de transfusão de sangue.

Segundo a mãe, Anna está internada em estado grave na UTI do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com rompimento do diafragma e lesões no pulmão, tórax e bacia. Ana Lúcia disse ao portal V9 que o boletim médico neste domingo, 3, pela manhã indicava que a vítima foi induzida ao coma e respira com ajuda de aparelhos.

“A pediatra da UTI nos passou que ela fez cirurgia  ontem (2) por volta das 8h30 da noite, porque com o impacto do carro, que a prensou no portão, ela teve o diafragma estourado, lesões no pulmão, tórax e bacia. Eles reconstituíram o diafragma dela, voltaram os órgãos pro seu devido lugar. Foi uma cirurgia de risco, mas Deus pôs as mãos. Ela desceu (para a UTI) por volta das 23h30. Devido à cirurgia não pode fazer esforços. Está com dreno na barriga, pois deu hemorragia interna e pela perda de sangue deu anemia. Por isso precisamos de doações de sangue pra realizar essa transfusão”, disse Ana Lúcia na tarde deste domingo, 3, ao V9Vitoriosa.

Pode ser qualquer tipo sanguíneo

Após o acidente, Anna Paula foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas disseram aos pais, o motorista do Chevette ficou no local por um tempo, mas fugiu sem prestar socorro. Ele foi identificado, seria um homem de 34 anos, conhecido nas imediações e, segundo os pais da menina, ele tem costume de ingerir bebida alcoólica e até usar drogas. Populares fizeram fotos dele no local do acidente. A suspeita é que o homem dirigia com sintomas de embriaguez.

De acordo com testemunhas, o condutor estava em alta velocidade. Anna Paula havia saído a pedido do pai para levar um recado e foi atropelada no retorno para casa.

A polícia foi até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. O veículo foi removido para o pátio.

Pais fazem apelo para doação de sangue à Anna Paula

O Hemocentro Regional de Uberlândia fica na Avenida Levino de Souza, 1845, Bairro Umuarama.

Horário de atendimento:
– segunda e quarta-feira das 7h às 11h30 e 14h às 17h;
– terça, quinta e sexta-feira das 7h às 11h30;
– último sábado do mês das 7h às 11h30

Agendamento por telefone 155.

Comentários...