Menino de 13 anos afirma ter sido abusado sexualmente pelo companheiro da avó no Natal


Um garoto, de 13 anos, afirmou ter sido vítima de tentativa de estupro pelo marido da avó, de 54, na tarde desta quarta-feira, 25, em Uberaba.

Para polícia, a vítima informou que estava com a irmã na casa da avó materna para a confraternização de Natal. Logo após o almoço o garoto quis ir embora e o marido da avó ofereceu carona de motocicleta para criança, que aceitou. Durante o trajeto, o menino contou que o homem parou em um local com várias casas em construção, dizendo que estava com problemas no veículo e precisava descer para ver o que era. De acordo com o relato, os dois desceram, momento em que o suspeito disse “vai ser agora que eu vou te comer”, partindo para cima da vítima. A criança tentou correr, mas foi segurada pelo braço e levada para o quintal de um imóvel vazio, onde o suspeito tentou abaixar os shorts do menino. O garoto resistiu e disse ter esperneado e gritado no local, fazendo com que o homem se afastasse na hora.

A criança contou que foi obrigada a subir na motocicleta novamente. Durante a viagem, o homem teria pegado a mão do menino e colocado nos órgãos genitais dele, dizendo sempre para ele não falar nada a ninguém. Logo depois, o garoto foi deixado em casa.

O garoto foi recebido em casa pelo padastro, que afirmou aos militares que o menino chegou chorando compulsivamente em casa. Ao ser questionada, a criança relatou o ocorrido e a mãe o levou imediatamente até a delegacia da Polícia Militar (PM), onde um boletim de ocorrência foi registrado. A mulher afirmou que no início do ano o padastro teria tentado agarra-la.

O suspeito e a vítima foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram feitos exames de praxe. Posteriormente, o homem foi preso e levado para delegacia da Polícia Civil (PC).

O homem confirmou que estava com os netos da companheira na festa e realmente deu carona para o garoto até a residência, mas ele nega ter tentado abusar sexualmente da criança.

O caso será investigado.